Um homem de 46 anos foi preso na noite desta última quinta-feira (15/08) na cidade de Presidente Olegário, suspeito de estuprar três irmãs, de 6, 7 e 10 anos. O fato aconteceu na Rua Nossa Senhora Abadia, Bairro Saltador. A denúncia aconteceu de forma anônima através de dois áudios de Whatsapp.
A pessoa que denunciou o caso também disse que os abusos foram praticados por um amigo dos pais da criança, que frequenta bastante a casa das vítimas e fazem uso de bebida alcoólicas, aproveitando o estado de embriaguez dos pais para cometer os estupros.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso. Quando os militares chegaram na casa alvo da denúncia, depararam com o autor, fazendo uso de bebida alcoólica, juntamente com os pais das vítimas. As três crianças também estavam na casa.
No local, a conselheira tutelar levou as crianças para um lugar reservado para conversar, sendo que as meninas confirmaram os abusos. De acordo com as vítimas, o abuso aconteceu quando elas foram até a casa do suspeito procurar pela mãe. Em seguida, Nilson levou as meninas para dentro da casa e cometeu os estupros.
A mãe chegou no portão e o suspeito pediu para que elas ficassem caladas. As duas meninas só foram embora depois que a mãe saiu. Quando elas chegaram em casa contaram para mãe. Ainda de acordo com os relatos das crianças, quando contaram o fato para a mãe, ela disse que chamaria o delegado, porém não fez nada.
Em outro relato contado pelas crianças, dessa vez já na delegacia e na presença de uma policial feminina, as crianças narraram outros abusos. Em um deles, o suspeito dormiu na casa das vítimas e, durante a noite, abusou de uma das crianças, sendo que o ato foi flagrado pelas irmãs.
As meninas também relataram que houve uma vez que o Nilson desferiu uma cotovelada em uma das crianças. As meninas também relataram que o homem oferece agrados e até cigarros. Os pais das crianças não trabalham e consomem bebidas alcoólicas praticamente todo dia.
Nilson Ferreira Barbosa de 46 anos foi preso encaminhado para delegacia de Polícia Civil. As três crianças foram encaminhadas para um abrigo em Presidente Olegário. Após o registro da ocorrência, Nilson foi levado ao presídio.