Um motociclista de 19 anos morreu em um acidente com uma caminhonete no Bairro Fabrício, em Uberaba, na noite de quinta-feira (1º). O condutor da caminhonete, de 37 anos, foi conduzido à delegacia por dirigir sob influência de álcool.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete contou que estava em um bar, onde consumiu bebida alcoólica, e depois estava dirigindo para casa.
Ao chegar ao cruzamento da Rua Guianas com a Rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, ele parou a caminhonete e, como não viu nenhum outro veículo ele iniciou a conversão. Nesse momento, o motociclista, que subia a Rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha bateu na caminhonete.
O jovem foi encontrado a alguns metros da motocicleta, caído ao chão e desacordado, com ferimentos e sangramento pelo corpo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro, mas o óbito foi constatado no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com a PM, dentro da caminhonete foi encontrada uma garrafa vazia de aguardente, que foi recolhida. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro e foi constatado 0,49 mg/l (miligramas de álcool por litro expelido pelos pulmões).
Por causa disso, o motorista foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e depois levado à presença do delegado de plantão para prestar esclarecimentos.
Tanto a motocicleta quanto a caminhonete foram levadas ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para perícia e vistoria.